domingo, 24 de outubro de 2010

Ontem eu vi...

Gente do céu... nunca vi tanta piniqueira aqui como ontem! Não sei se o motivo foi simplesmente porque eu nunca mais saí ou se é porque teve um show de samba e pagode... ou a junção de ambos? É, acho que ambos estão certos. Puts cada uma que passava eu dava graças à Deus por ser diferente DAQUILO. Pelo menos eu acho ser... o quê é uma piniqueira? Hummm piniqueira segundo o Dicionário inFormal aqui na internet é: Mulher de baixo poder aquisitivo e geralmente feia, empregada doméstica, baranga. Tirando o fato de que esse 'significado' é um tanto o quanto discriminado, é mais ou menos isso. Um exemplo prático:  ontem eu, mainha e minha irmã mais nova estávamos saindo do shopping. Quando chegamos na porta tinham 3 meninas com abadá, MICRO shorts, SALTO ALTO, cabelo CHAPADÉRRIMO, ouvindo música bem alto de um celular e cantando. É, piniqueiras. Mas a pior parte foi que a gente entrou no elevador com elas e ao invés delas ficarem caladas nãããão, começaram a cantar. Um elevador miúdo com piniqueiras que iam prum show de pagode cantando swingueira é DEMAIS pra minha cabeça! Eu tava à ponto de mandar elas calarem a boca quando uma parou de cantar e começou a falar que não usava ouro. OI? E EU QUERO LÁ SABER SE VOCÊ USA BIJUTERIA FALSA? Marrapaz. Ainda bem que era só um andar! Outro exemplo prático: fomos ontem ao aeroporto pegar painho e quando saímos do carro vimos uma mulher com um MICRO short, com marquinha de biquini ACIMA DO SHORT (ECAAAAAAA), uma blusa dessas que já saiu de moda NEON e com um daqueles perfumes que de tão doce fariam uma grávida vomitar à metros de distância! Em outras palavras piniqueira é aquela que estraga a moda. É incrível como essas criaturas tem a capacidade de escolher itens que até então eram usados pelas riquinhas e transformá-las em roupas de se usar em casa escondido de todo mundo.. é, porque se você usa isso na rua já olham pra você diferente "ih olha aí uma piniqueira!". Encurtanto: piniqueira PRA MIM é aquela mulher/menina que usa all star de cano alto com saia jeans curta e blusa de banda de rock, diz que AMA algum artista e te mataria se você falasse uma vírgula contra ele mas não sabe NADA sobre o tal babaca, consegue banalizar coisas bacanas como óculos wayfarer e músicas, tira fotos ridículas imitando alguém e se acha a maioral por isso, sai xingando todo mundo na internet e adora puxar briga onde estiver... tem muito mais coisa que essas criaturas das trevas fazem, mas no momento só me lembro dessas porque tô MORTA de fome!
Vale ressaltar que essa é a minha opinião!

3 comentários:

  1. Eu achava que piniqueira só era que trabalhava muito hehe Celise Também é cultura:p

    ResponderExcluir
  2. huahuhauhaaa... morri de rir com teu post, Cel! :)

    ResponderExcluir
  3. Podem ser chamadas de poser em alguns casos, mas no fundo é piriguete... Salto alto, saia curta, marca do biquini acima da saia, blusa chamando a atenção mais que qualquer luz natural? Piriguete!

    ResponderExcluir